Câmara Municipal de Jardim do Mulato aprova LDO 2026 com inclusão de ações prioritárias para valorização e modernização do Legislativo

por Francisco José publicado 26/05/2025 09h55, última modificação 26/05/2025 09h55
A Câmara Municipal de Jardim do Mulato aprovou no dia 16 de maio a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. A proposta foi debatida previamente em audiência pública realizada em 15 de maio, com a participação de vereadores, representantes da gestão municipal e da sociedade civil.

A Câmara Municipal de Jardim do Mulato aprovou no dia 16 de maio a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. A proposta foi debatida previamente em audiência pública realizada em 15 de maio, com a participação de vereadores, representantes da gestão municipal e da sociedade civil.A Câmara Municipal de Jardim do Mulato aprovou no dia 16 de maio a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. A proposta foi debatida previamente em audiência pública realizada em 15 de maio, com a participação de vereadores, representantes da gestão municipal e da sociedade civil.

Durante a tramitação, a Comissão de Orçamento e Finanças propôs a inclusão de importantes ações e metas no rol de prioridades da Administração Pública Municipal, conforme o Anexo I – Metas e Prioridades 2026, sob responsabilidade da unidade executora 01.01.00 – Câmara Municipal de Jardim do Mulato.

Entre as ações destacam-se: a implementação de uma política de valorização dos servidores efetivos e comissionados do Legislativo; o desenvolvimento de programas de capacitação e aperfeiçoamento profissional contínuo; e o fomento à modernização administrativa, com uso de novas tecnologias e práticas de gestão que promovam maior eficiência, transparência e controle social.

Com a aprovação da LDO, o município dá mais um passo importante no planejamento orçamentário, estabelecendo as bases para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. O projeto segue agora para sanção do prefeito.